Jornal Nacional estreou hoje novo cenário, saiba mais

Estreou hoje, 27, o novo cenário do telejornal mais assistido do Brasil, o Jornal Nacional que a mais de 40 anos está presente na história do brasileiro.

(Foto: Reprodução/Tv Globo)

(Foto: Reprodução/Tv Globo)

Hoje eu esperei pra saber o resultado em torno desse cenário tão especulado pela mídia e minha análise eu começo pela própria abertura e logomarca do telejornal que não teve uma mudança radical, mas houve mudanças importantes e bastante perceptíveis o azul ficou levemente mais forte e com um ar mais futurista.

O cenário ficou muito lindo, a bancada ficou menor e com um total ar de modernidade, a entrada com as manchetes ficou mais rápida e potente. A posição das câmeras mudaram totalmente. E novos ângulos ficaram com um ar mais exclusivo, a logomarca ganhou mapas atrás e perdeu detalhes vermelhos que antes tinha. E o mapa que ficava no telejornal saiu e no fundo do cenário um telão de led mostras as imagens condizentes com o tema da reportagem, o pacote sonoro também não mudou.

Vale destacar que William Bonner e Renata Vasconcelos conseguiram se adaptar muito bem ao novo cenário do Jornal Nacional. Quanto a mobilidade que foi tão comentada no telejornal, Sim! ela aconteceu e em alto estilo por conta de um telão que provavelmente deve ser de led. William Bonner se levantou através de um ângulo próximo e diferente mas que combinou muito bem com o telejornal, enquanto a a câmera se aproximava dos apresentadores, percebi que a mesma fez certas inclinações que deu um ar de rapidez ao telejornal.

Na minha opinião toda equipe do telejornal está de parabéns, valeu a pena a espera. Tudo combinou, tudo deu certo e a equipe de cenografia mais uma vez deu um show, com isso conseguimos entender  porquê a Globo mantem um padrão de qualidade invejável. A integração entre os apresentadores e os jornalistas de rua foram genial e dava a impressão de que o mesmo estava dentro do cenário, a chamada de intervalo agora sai diretamente do telão de led no fundo da redação. Genial!

 A previsão do tempo que agora é comandada por Maria Júlia Coutinho que agora conversa ao vivo com os apresentadores diretamente de uma extensão que provavelmente foi direta dos estúdio do jornal da Globo.

(Foto: Rede Globo)

(Foto: Rede Globo)