“Jornal Da Record” vai começar mais cedo em 2015

Adriana Araújo e Celso Freitas vão chegar mais cedo em suas respectivas casas (Foto: Reprodução/ Rede Record)

Adriana Araújo e Celso Freitas vão chegar mais cedo em suas respectivas casas (Foto: Reprodução/ Rede Record)

Com a intenção de aumentar suas respectivas médias no horário nobre, Rede Record vai mudar a faixa de seu principal telejornal vindo na prática dentro da faixa onde o “Cidade Alerta” consegue dois dígitos todos os dias. Oficialmente é para que emissora possa lançar “Os Dez Mandamentos” ás 20h30 e fugir do confronto com a novela de Silvio Santos, concorrendo assim com um produto teoricamente mais fraco “SBT Brasil”, principal telejornal da rede sediada na Anhanguera.

Mas nos bastidores a conversa é outra segundo essas pessoas o que se quer mesmo é fugir do “Jornal Nacional”, ideia de Paulo Franco é fazer uma contra programação com jornal/jornal/novela/série/novela em relação á líder, onde em tese a rede teria maior facilidade de colocar a atração que é cara na vice-liderança.

Migração ficará mais dificil, pois tanto Marcelo Rezende quanto o telejornal estarão grudados e ajudarão também na média final do novo folhetim, em planilhas internas projeções de números apontam para 10 pontos de média em relação ao programa de Adriana e Celso, chegando ao “ponto máximo” com a produção bíblica e 12 pontos.

Possibilidade de Marcelo Rezende suceder também á novela é grande, acima você viu uma simulação de grade com a volta do “CSI”, mas diretores do canal estudam a viabilidade de um “Cidade Alerta 2” para entregar o horário em alta.