“Jornal Da Record” cumpre bem sua função

O telejornal apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas pode não ser vice-líder isolado como em outros tempos, mas cumpre bem seu papel de segurar a audiência deixada por Marcelo Rezende e seu “Cidade Alerta”.

A meta da atração é de 08 pontos de média, audiência que o programa costuma registrar quase que diariamente (sendo vice-líder nas edições de sábado), isso prova que o programa tem sim força para brigar com a novela da emissora de Silvio Santos.

Porém, as edições diárias do principal telejornal da Record vão começar mais cedo quando for implantado o segundo horário de novelas, enfrentando assim o “SBT Brasil” e teoricamente tendo maior facilidade para isolar-se na vice-liderança (haja vista a grade do SBT que não ajuda seu telejornal), dando as forças necessárias para a novela exibida na sequência.

Desde que o “Jornal Da Record” passou a concorrer com a novela “Carrossel” (2012), perdeu o posto de segunda maior audiência do horário, contudo não perdeu sua força e com a volta de Adriana Araújo a bancada isso ficou cada vez mais latente, o telejornal passou a registrar médias entre 08 e 11 pontos.