João Lucas propõe aliança para tomar o poder da empresa da família em “Império”

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Nos próximos capítulos de “Império”, da TV Globo, João Lucas (Daniel Rocha) vai propor aos irmãos, José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara (Andreia Horta) uma aliança para tomar o poder e assumir a empresa da família.

Tudo começará quando José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lília Cabral) entrarem em pé de guerra mais uma vez e sumirem no meio do expediente.

O empresário e a designer, então, iniciarão uma briga para provar quem teria mais chances de substituir o pai no comando da empresa, e o rebelde provocará.

“No momento, [o Comendador] é insubstituível, sim! Olha para vocês! Discutem como dois bebês na creche! E não é só em casa, aqui no trampo também. Desculpa falar, mas desde que cheguei na empresa, vi que vocês não têm cacife para substituir o coroa”.

Clara argumentará que ele não tem moral para assumir a “Império das Joias” sozinho, mas o playboy surpreenderá.

“Sozinho, não. Mas nós três juntos, sem perder tempo derrubando o outro como se fôssemos três Caim querendo matar Abel, quem sabe? Proponho um pacto, irmãozinhos! Igual aqueles países que se odeiam, mas que fazem acordos de paz por causa de um interesse maior: o poder! Não é isso que está em jogo? Pensa, galera, para que ficar brigando pela empresa, se ela já é nossa?”, questionará o rapaz.

“Isso nunca ia dar certo! Cada um de nós tem suas próprias ambições, seus objetivos”, destacará Clara.

Lucas, por sua vez, encerrará o assunto deixando os irmãos ainda mais curiosos. “Só tem um jeito de saber se dá certo ou não: experimentando! Pensa nisso, galera…”, dirá ele.