Jô Soares grava seu programa normalmente nesta segunda (31)

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Morreu nesta sexta-feira, 31, aos 50 anos de idade, Rafael Soares, filho do escritor e apresentador de televisão Jô Soares. O Hospital Samaritano, onde ele estava internado desde a última quinta-feira, 30, e a assessoria de imprensa da Rede Globo confirmaram a informação. Apesar disso, o apresentador não vai se afastar do trabalho. “O Jô volta a gravar normalmente na segunda-feira (3)”, disse o diretor do “Programa do Jô”, Willem van Weerelt.

Willem não quis entrar em mais detalhes sobre a morte de Rafael. “Esse assunto é muito íntimo. E não gosto de ficar comentando. É algo que diz respeito apenas ao Jô”, completou o diretor. Rafael era fruto do primeiro casamento de Jô Soares, com a atriz Teresa Austregésilo. Rafael Soares será cremado neste sábado (1º), às 16h, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio.

Fruto da união de 20 anos de Jô Soares com Teresa Austregésilo, Rafael era autista. Em 2011, no programa Roda Viva, da TV Cultura, Jô contou sobre a inteligência e grande capacidade de comunicação do filho, que tocava piano e falava inglês. Sobre a relação com Rafael, Jô também explicou que, embora houvesse dificuldades, preferia não manter foco sobre isso.

“Eu tenho um filho que é autista, que tem uma série de problemas, alguns problemas que em alguns momentos se agravam. Já é uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo”, revelou Jô Soares em entrevista à RedeTV.