Inventada tecnologia que recarrega celular em 30 segundos

A tecnologia da StoreDot promete acelerar drasticamente a velocidade a que carregamos a bateria do celular – mas só em 2016.
A StoreDot é uma empresa Israelita que diz ter tecnologia para revolucionar a forma como recarregamos baterias. No evento Think Next da Microsoft que decorreu em Tel Aviv, Israel, a empresa demonstrou um protótipo capaz de carregar um Samsung Galaxy S4 em apenas 30 segundos.

Segundo o The Next Web a principal inovação está na bateria que a StoreDot inventou e que a empresa diz ser capaz de aguentar milhares de ciclos de carga/descarga. Para atingir esta velocidade de carregamento, a StoreDot recorreu à nanotecnologia para desenvolver um novo tipo de elétrodo. Num dos lados, o elétrodo age como um supercondensador, capaz de receber energia muito depressa, enquanto o outro lado age como um elétrodo de lítio, possibilitando uma descarga lenta da energia acumulada.

A empresa diz que ainda lhe falta um ano para conseguir criar uma bateria com a mesma capacidade dos atuais modelos de iões de lítio (cerca de 2000 mAh) e que planeiam começar a produção em massa no final de 2016.

Se conseguirem o que prometem, daqui a dois anos vamos recarregar os nossos smartphones de forma bem diferente.