Internautas apontam copia de “Breaking Bad” em “Geração Brasil”

globoCom o surgimento do delegado Aroeira (Oscar Magrini) no capítulo de “Geração Brasil”, que foi ao ar no último sábado (2), gerou vários comentários de internautas nas redes sociais. Alguns usuários do Twitter e do Facebook apontaram que o personagem da novela tem as mesmas características que o ex-traficante idoso Hector “Tio” Salamanca (Mark Margolis), da série Norte-Americana “Breaking Bad”.

Em  “Breaking Bad” o personagem de Mark Margolis, o Salamanca era um famosos traficante de drogas, que sofreu um derrame e ficou mudo e preso em uma cadeira de rodas. ele usava uma campainha para se comunicar com as pessoas.

Em “Geração Brasil”, Aroeira, mudo e em uma cadeira de rodas, é procurado pela jornalista Verônica (Taís Araújo), em busca respostas sobre o passado de Jonas Marra (Murilo Benício). Assim como Salamanca, o ex-delegado usa uma campainha para dar respostas – sim (um toque) e não (dois toques). Ao ouvir o nome de Jonas Marra, ele fica agitado e toca a campainha repetidamente.

Vale ressaltar que o personagem de Mark Margolis. conquistou o Emmy de melhor atuação de 2012 com o personagem Salamanca.