Integrantes do Led negam plágio “Stairway to Heaven”

O embate judicial entre o Led Zeppelin e os representantes da banda Taurus, sobre a autoria da música “Stairway to Heaven”, ganhou mais um capítulo nesta quarta (20). Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, integrantes remanescentes do grupo inglês, entraram como uma nova ação alegando que a faixa de 1971 não é plágio de “Taurus”, tema instrumental lançado pelo Spirit em 1968. A informação é do site “The Wrap”.

Segundo o texto da ação, movida em um tribunal federal da Califórnia, não há provas suficientes de que os direitos autorais tenham sido infringidos.Respondendo ao parágrafo 11 da primeira acusação, incluindo a nota de rodapé 1 da acusação, os réusadmitiem que Led Zeppelin tem sido chamado de uma das maiores bandas da história e seus membros eram e são excepcionalmente talentosos”, diz o texto, em tom bem humorado.

No mesmo processo, no entanto, a banda admitiu ter aberto shows do Spirit nos Estados Unidos em 1968 e 1969, chegando a executar em um medley “Fresh Garbage”, uma das músicas do grupo americano.

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)