‘Império’: Silviano enganou e roubou dinheiro de Marta com venda de mansão

Ex-marido de Maria Marta (Lília Cabral), Silviano (Othon Bastos) passou a perna na socialite não somente quando eram casados, mas também quando já prestava serviços como mordomo. Nos próximos capítulos da novela “Império”, o público vai descobrir que o serviçal ganhou dinheiro na venda da casa que “milady” tinha em Petrópolis. Ela se desfez do imóvel para pagar as dívidas da família no período em que José Alfredo (Alexandre Nero) esteve supostamente morto.

Esse segredo virá à tona quando Maria Marta decidir alugar a mansão de Petrópolis. Cansada de ser humilhada por Zé Alfredo, ela vai querer voltar a viver no local e José Pedro (Caio Blat), de maneira suspeita, tratará de enviar rapidamente um bilhete para Silviano alertando-o sobre a mudança da mãe. O Comendador, ao saber disso, vai pressionar o filho mais velho, um dos principais suspeitos de ser Fabrício Melgaço, e descobrirá detalhes da venda casa de Petrópolis até então obscuros.

Maria Marta passou uma procuração para uma imobiliária oferecer o imóvel ao mercado e Silviano, sem a socialite saber, indicou um comprador. O negócio foi rapidamente fechado e ele ainda levou uma comissão pela transação. Indignado com a situação, Zé Alfredo vai atrás de Marta em Petrópolis e manda Josué (Roberto Birindelli). Para sua surpresa, o capanga irá descobrir no cartório que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso), a suposta mãe de Maurílio em São João Del Rey, é a nova proprietária.