“Império”: Maurílio salvará empresa de José Alfredo da falência

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), quem diria, será o grande responsável pela salvação da empresa da família Medeiros nos próximos capítulos de Império. Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) morrer, todos saberão que as contas foram zeradas e ficarão tensos. O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), então, vai propor investir na empresa em troca do casamento com Marta (Lilia Cabral).

José Pedro (Caio Blat) descobre que a falta de fundos dos cofres no dia seguinte ao enterro do pai. Ele e os irmãos, claro, desconfiam de Cristina (Leandra Leal), que, a esta altura, já terá revelado ser a nova presidente do grupo. A jovem nega  qualquer envolvimento e pede que todos se unam para impedir a ruína da empresa.

Enquanto isso, Maurílio pede Marta em casamento novamente. Ele argumenta que quer reaver seus bens e que uma disputa judicial seria muito desgastante.

“Se a gente casar, eu juro que vou fazer o possível para que esqueça José Alfredo e seja feliz comigo. E não vai haver mais briga na Justiça, já que, através do casamento contigo, eu entro na empresa”.

Marta rejeita a ideia e recebe uma ligação de José Pedro na qual fica sabendo da péssima situação financeira da Império. Ela conta tudo para Maurílio, que diz  que tem uma solução. A milionária nem deixa o rapaz continuar. “Já sei… Eu vou me casar com você! Maurílio, só tem um detalhe que você esqueceu nessa história toda. Não sou eu quem apito mais na Império. É a adotada dos cachinhos de macarrão instantâneo. Nós dois casarmos não é nem um pouco vantajoso para você!”.

“Mas é para você, Marta! Você disse que sabia tudo a meu respeito, mas não é verdade. Ainda desconhece um fato importantíssimo. Sou formado em biologia, mas não exerço a profissão. Sou um homem rico!”, ele revela. “Se você é rico, me responde uma coisa. Por que planejou uma vingança contra Zé Alfredo?”, pergunta, desconfiada. “Simples: ele matou o meu pai!”, dispara.

Marta já descobriu que Maurílio quer destruir José Alfredo. E agora, quando eles acreditam que ele morreu, ela não entende o que o namorado pretende, já que acabou de assumir que é rico. “Ainda há pouco você ameaçou entrar na Justiça pelo dinheiro. Exige ressarcimento do que julga que Zé roubou de seu pai. Mas, se esse dinheiro não te faz falta, já que é rico, o que pretende afinal, Maurílio?”, questiona. Mas ele diz que ela vai ter todas as respostas no momento certo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação