“Império”: Marta suspeita que José Alfredo está vivo e ameaça Cristina

Cristina (Leandra Leal) vai correr riscos nos próximos capítulos da novela “Império”, como informou a colunista Patricia Kogut do jornal “O Globo” desta sexta-feira (19). Cúmplice da falsa morte do Comendador (Alexandre Nero), ela assumiu o comando da empresa através de uma procuração feita pelo próprio pai antes de ‘morrer’. Por este motivo, Cristina passará a ser vigiada de perto por Maria Marta (Lilia Cabral), que não engoliu essa história.

Inicialmente, Marta encontra Cora rezando no cemitério e percebe um anel de pedra preta do marido com a vilã. Intrigada, ela pergunta como o anel foi parar ali. Cora afirma que comprou uma peça parecida na feira. A empresária finge que acredita.

Certa de que Zé está vivo, ela marca uma reunião na empresa e pede a permissão dos filhos para exumar o corpo do Comendador. Todos ficam surpresos e fazem diversas perguntas, mas Cristina se mantém calada.

Marta diz: “Eu admito que é só um pressentimento meu, e não tenho nenhuma prova disso. Pode ser maluquice, eu sei, mas a angústia de achar que a gente pode ter cometido esse erro está acabando comigo. É agonia demais! Por isso, exijo que vocês declarem que estão de acordo”.

A sobrinha de Cora decide se manifestar: “Não! Mesmo que os outros concordem, sou contra. Meu pai descansa em paz naquela campa. E eu jamais vou permitir que abram ela de novo!”, diz, tensa, afirmando que pode até entrar na Justiça para impedir. A exceção de Marta, todos concordam com a jovem e a reunião é encerrada.

Ainda desconcertada, Cristina vai para uma sala da empresa ligar para o pai para contar o que aconteceu. O que ela não repara é que Marta vai atrás. Manoel (Jackson Antunes) atende a ligação e avisa que o Comendador saiu. “Meu Deus do céu. Ele ficou doido? Não acredito que tenha feito uma loucura dessas!”, exclama a jovem.

Nesta hora Maria Marta a interrompe e questiona: “Quem ficou doido, Cristina?”. Ela se assusta e inventa uma desculpa que, mais uma vez, não convence a “Imperatriz”, que ameaça torturá-la caso não conte a verdade. Ela não cederá, mas Marta resolve jogar baixo e diz que até Cora já sabe de tudo. “Minha tia?!”, se assusta Cristina. “Ficou preocupada, né? Mais um sinal de que estou certa!”, acredita Marta.

Cristina conta que a tia anda meio perturbada, mas não convence a rival, que pede para ela dar um recado ao marido: “Diz para o Zé Alfredo que precisamos nos encontrar e ter uma conversa. Senão, eu vou na polícia e falo que tenho razões para supor que a morte dele não foi natural. Digo que suspeito que ele foi envenenado, exijo a exumação e resolvemos a questão de vez! E eu digo que você envenenou o próprio pai, depois de ter feito ele assinar um documento passando para o seu nome o comando da empresa e lhe dando plenos poderes na Império! Gostou? A escolha é sua!”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação