Império mais mortes nos próximos capítulos

cora-descobre-que-a-irma-tem-poucos-dias-de-vida-1406213762514_300x420

Aguinaldo Silva adianta que Cora (Drica Moraes) vai cometer um assassinato. Após escrever um dos mais importantes capítulos de “Império”, Aguinaldo Silva adianta alguns pontos de virada de sua trama. Através de seu blog e de um chat com telespectadores, o autor contou sobre a morte forjada do Comendador (Alexandre Nero) e sobre o barraco entre as “viúvas” Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Mas também fez uma revelação bombástica: Cora (Drica Moraes) vai matar um personagem importante da novela das nove da Globo.

Em um texto de seu blog, o autor relata a difícil jornada de trabalho em seu escritório para escrever um momento tão crucial do folhetim: “Entrei lá às 7h e lá estive até agora a trabalhar num dos capítulos mais difíceis e penosos de ´Império´ (…) Foram doze horas de trabalho, com um intervalo de 90 minutos durante os quais cochilei, sem sair do escritório (…) Mas as cenas que escrevi – uma delas: o comendador de joelhos, a bater com a testa no chão em sinal de desespero – não me sairão da cabeça”.

Nesse, que será o capítulo 100, José Alfredo (Alexandre Nero)simula a própria morte, e Aguinaldo Silva explica o motivo: “(…) O comendador José Alfredo Medeiros volta ao Monte Roraima, e lá descobre que roubaram o diamante cor-de-rosa que era a sua pedra da sorte. Supersticioso, ele acha que quem estiver de posse da pedra conseguirá derrubá-lo do trono e tomar sua fortuna… E tem que escolher entre dois caminhos: ou perde a força e se entrega, ou adquire novas energias e declara guerra mortal aos que ameaçam o seu Império. Este é o ponto sem volta no qual começa a segunda novela – aquele em que todos os personagens se movem e mudam de lugar nas tramas.”

A falsa morte do protagonista será a causadora de um embate entre Maria Isis e Maria Marta, ainda segundo o autor, que promete um escândalo daqueles. “O encontro das viúvas – Isis e Marta – no cemitério vai render o maior barraco de toda a novela!”, comentou Aguinaldo. Ele também contou que só os telespectadores saberão que José Alfredo estará vivo: “O telespectador saberá que o comendador continua vivo. Os personagens da novela acreditarão que ele morreu.”

Ainda no bate-papo com os internautas, ele adiantou a trama de Cora, uma das grandes vilãs. “Mas alguém muito importante morrerá ao longo da novela… E Cora será a autora do crime. (…) Se Cora vai matar alguém, quem será a vítima?”, instigou.