Império: Eliane Morre e Cora faz barraco no enterro

coraHoje em, Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h, entra na segunda fase e as tramas ganham ainda mais força. A vilã Cora, até então interpretada por Marjorie Estiano, passa a ser vivida por Drica Moraes e Malu Galli será a mocinha Eliane.

Viúva de Evaldo (Thiago Martins), mãe de Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso), Eliane morrerá, vítima de uma doença grave e incurável. Ela agoniza na cama de sua casa, sob o olhar frio da irmã, que fica aliviada.

“Me fez de escrava estes anos todos! Mas agora tudo mudou. Esse lugar não te pertence mais, Eliane! Hoje sou eu quem dorme aqui!”, brada Cora, arrumando a antiga cama da irmã.

No velório, a megera faz um escândalo, fingindo estar abalada.

“Minha vida acabou! Sem minha irmã não sou mais nada! Eu é que devia ter morrido! Queria que um raio caísse na minha cabeça aqui mesmo! Que mundo é esse em que os bons se vão e ficamos nós, os pecadores?”, grita.

As pessoas tentam acalmá-la, mas não conseguem.

“Essa aqui nunca pecou! Passei a vida perto dela, posso jurar: mãe exemplar, esposa dedicada, trabalhadora honesta! Nasceu pura como um anjo e morreu santa! Santa Eliane, olhai por nós! Tende piedade de mim, que precisava tanto de ti! Só restou a dor de uma saudade, e essa dor. Ah, essa dor… Não vou suportar, preciso desabafar, eu tenho que…”