“Império”: Cristina fica furiosa ao flagrar Vicente com Maria Clara

novela-imperio-31

Foto: Divulgação

Como já era de se esperar, o término de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) servirá para aproximar o cozinheiro de Maria Clara (Andreia Horta). O primeiro contato mais íntimo entre os dois, por sinal, já tem até data para acontecer: será no dia 28 de outubro.

Tudo acontece quando a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) liga para o cozinheiro e o parabeniza pela promoção que recebeu no restaurante. Na conversa, ela fica sabendo que Vicente está montando o novo cardápio do restaurante de Claudio (José Mayer) e se oferece para fazer a degustação dos pratos.

Quando chegar ao local, Clara lembrará de Enrico (Joaquim Lopes), mas não se abalará por muito tempo. Durante o jantar, regado a champagne, haverá troca de olhares entre os dois. Após o encontro, a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) dará uma carona para Vicente.

É quando Cristina flagra os dois e fica furiosa. Ela, que está saindo da casa de Xana (Ailton Graça), vê Vicente no carro de Clara e leva um choque. A sobrinha de Cora (Drica Moraes) vai atrás e ele a provoca: “A Clara foi lá pra me parabenizar. Aí fiz um jantar especialmente pra ela, jantamos juntos e ela me deu dicas e uma carona”. “Que bom que ela já superou o fim do noivado”, alfineta Cristina. “Ela ainda vai levar um tempo pra superar. Fim de relacionamento é sempre difícil. Mas a gente sempre consegue seguir em frente, não é mesmo?”, provoca Vicente, deixando em seguida a ex-namorada plantada na porta de casa.

Em cena do dia 5 de novembro, o clima entre o ex-casal vai piorar, e muito! Vicente vai acusá-la de interesseira, já que exigiu que o comendador fizesse o exame de DNA, e ela não ficará calada. “Você tá é doida pra fazer parte daquela família!”, atacará o cozinheiro. “Você que tá! Vive de olho na Maria Clara!”, responderá.