“Império”: Cora xinga irmã, confessa amor por José Alfredo e Cristina ouve tudo

(Foto:Divulgação/Globo)

(Foto:Divulgação/Globo)

A máscara de Cora (Drica Moraes) cairá nos próximos capítulos da novela Império. Cristina (Leandra Leal) ouvirá a tia falando mal de sua mãe, Eliane (Malu Galli), e revelando que sempre foi apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero). Tudo começará quando a vilã conseguir unir as quatro partes do diamante rosa do Comendador. Enquanto admira a pedra em seu quarto, ela começará a falar sozinha:

 – O que você não me daria para ter isso de volta, comendador do baião? Hein, imperador da rapadura? Qualquer coisa, não é mesmo?! Ao passar pelo corredor, Cristina ouvirá e ficará parada atrás da porta.

– Tudo que eu pedir você vai me dar, eu aposto! Ah, Zé Alfredo, Zé Alfredo… A culpa foi sua se nunca tive um homem em minha vida. Quando te vi pela primeira vez, tive a certeza de que você era o meu príncipe, que tinha vindo para me libertar da pureza, me fazer sua mulher, mas a vadia da Eliane te enfeitiçou primeiro. Não bastava ter o marido toda noite grunhindo feito um porco em cima dela, com essa maldita cama a ranger nos meus ouvidos… Ela te tomou de mim! E eu fiquei a ver navios. Mas era você, seu cachorro sarnento, era só você que eu queria.

 Horrorizada com as declarações da tia, a estudante ficará sem reação e dirá para si mesma:
– Não acredito! Agora tudo faz sentido…
Enquanto isso, Cora continua o desabafo:

– E, se você nunca se interessou por mim, agora vou te dar um motivo muito forte para que mude de ideia, para que me peça e me implore que seja sua! Vou te dar a sua sorte de novo e duvido que você me negue uma noite de seu amor em troca disso. Uma noite de amor que valha por todas as outras em que desejei que isso acontecesse.

 Cristina, então, sairá correndo e fará um desabafo com o irmão, Elivaldo (Rafael Losso):
 – Fiquei até com nojo da forma como ela se referiu à nossa mãe. Pelo visto, havia entre elas segredos e muito rancor! Chateado com a tia, ele dirá que os dois não devem se intrometer na história, pois não sabem o que aconteceu no passado. Ela concordará com o irmão, mas ficará preocupada com of ato de Cora querer chantagear o comendador.