Império começa eletrizante para sair da monotonia da novela Em Família

MorteProtO autor Aguinaldo Silva prometeu de não segurar as tramas e proporcionar uma novela eletrizante ao público. Resultado: em ritmo alucinante, os capítulos iniciais de “Império”, estreia da Globo desta segunda-feira (21), serão marcados por dois assassinatos, um incêndio, cenas de sexo e duas mortes por atropelamento.
Leia também:
Quem é quem em “Império”
“Em Família” chega ao fim sem cativar o público
No começo da primeira fase do folhetim, a protagonista Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) transará contra sua vontade com o marido Evaldo (Thiago Martins). Logo depois, ela será agarrada pelo cunhado, o desempregado José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), que ouvirá todos os gemidos dos dois. Eles iniciarão um romance e ela engravidará. Eliane será influenciada por Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) a não fugir com o amante. A vilã também fará o rapaz acreditar que a irmã não o que mais.

Desiludido, José Alfredo receberá a ajuda de Sebastião (Reginaldo Faria), que o levará a um garimpo de diamantes. Lá, ele será assassinado por um garimpeiro chamdo Bigode (Ed Oliveira). Para se defender, o protagonista matará o criminoso. A partir deste momento, ele assumirá os negócios do amigo falecido, conhecerá Maria Joaquina (Regina Duarte) e ficará rico.
Neste processo, ele conhecerá Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral). Em quatro anos, o casal terá três filhos e ela quase morrerá no último parto. Enquanto isso, Eliane terá dois filhos com Evaldo. O marido, no entanto, morrerá atropelado ainda jovem, quando sair para comemorar a segunda gravidez da esposa. Sozinha, ela irá trabalhar em um camelódromo para sustentar a família.
Já José Alfredo decidirá parar de contrabandear pedras preciosas e passará a atuar legalmente, principalmente depois que a polícia federal invadir seu garimpo e ele levar um tiro ao tentar escapar. O protagonista, então, vai inaugurar uma loja de joias que se tornará uma famosa e reconhecida rede do ramo.
Após uma passagem de tempo de 20 anos, José Alfredo e Maria Marta ainda estarão casados, mas infelizes e mantendo um casamento de aparências. Eliane será diagnosticada com um câncer terminal.
José Pedro (Caio Blat), o filho mais velho de José Alfredo e Maria Marta, será responsável pelo segundo atropelamento da novela. Ele atingirá um homem na estrada e não prestará socorro. Sem saber, João Lucas (Daniel Rocha) encontrará o carro abandonado pelo irmão, conforme sugerido pela própria mãe, e será preso.
As confusões da primeira semana de “Império” não param por aí. Ainda haverá um incêndio causado acidentalmente por Elivaldo (Rafael Losso), filho mais novo de Eliane e irmão de Cristina (Leandra Leal).
Ufa… que venha “Império” e não decepcione. A primeira semana promete!