“Império”: Apaixonada, tenta tirar José Pedro da prisão

O beijo que José Pedro vai dar em Cora para roubar o diamante rosa de Cristina terá desdobramentos nos próximos capítulos da novela “Império”. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, a vilã irá se apaixonar pelo rapaz e deixar de lado sua obsessão pelo pai dele, José Alfredo (Alexandre Nero).

Apaixonada, Cora não vai parar por aí. Ela contratará os serviços da advogada Carmen (Ana Carolina Dias) para tirar José Pedro da cadeia. A essa altura da novela, o rapaz estará preso por contrabando de pedras preciosas, por ter vendido as partes do diamante cor-de-rosa roubadas dos irmãos, após chantagem feita por Danielle (Maria Ribeiro).

Além de Cora, José Alfredo também vai tentar tirar o filho da cadeia, mas, ao acessar pela internet o extrato de sua conta na Suíça para retirar uma quantia e assim pagar a fiança, o Comendador descobrirá que sua fortuna foi roubada. O grande suspeito, claro, será Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que também vai se oferecer a tirar José Pedro da prisão, mas com uma condição: só se Maria Marta se casar com ele.

A primeira a notar o interesse de Cora (Marjorie Estiano) pelo filho do Comendador será Cristina (Leandra Leal), ao contar para a tia que o irmão foi preso vendendo o diamante rosa. “Ficou triste por quê? O que a senhora tem com o José Pedro (Caio Blat) para ficar abalada desse jeito?”, perguntará a ex-camelô, intrigada. “Tenho nada! Tudo você me acusa, credo”, responderá a vilã.

“Não vou acusar, então, vou deduzir. Ontem, você tava toda alegrinha na hora do jantar. Será que foi alguma visita que recebeu mais cedo? Teria sido uma visita masculina? Mais precisamente dele?”, diz a filha do Comendador.

Cora não irá ligar para os comentários da sobrinha e correrá para acender uma vela. Após pedir a proteção divina, a megera correrá para a casa de Orville (Paulo Rocha), onde contratará Carmen. As duas seguirão imediatamente para a delegacia onde José Pedro estará detido e, lá, irão se deparar com Danielle, que estará no local tripudiando do ex-marido.

Na recepção da delegacia, Cora dá um fora em Danielle, que assustada pergunta: “Quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito, sua louca?”. “Você quer mesmo saber? Pois eu te digo: sou uma mulher de verdade, com sangue quente correndo pelas minhas veias e faço qualquer coisa pra conseguir o que quero. Você não é mais nada do José Pedro! Ele me falou. Só tá aqui pra prejudicar o coitado. Eu vi quando incentivou os outros presos a partirem pra cima dele… Mulherzinha baixa”, responde Cora.

“Eu não acredito! Você está mesmo apaixonada pelo Zé Pedro! Eu achando que a cadeia ia ser o pior dos castigos pra ele e você me cai de pára-quedas, como a cereja do meu bolo”, vai festejar Danielle, alertando Cora que ela precisa se preocupar com Amanda (Adriana Birolli). A vilã vai ficar cismada e irá tramar contra a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)