‘Império’: Antes de ‘morrer’, José Alfredo escolhe Cristina como sua sucessora

José Alfredo (Alexandre Nero) vai passar por uma quase-morte ao tomar veneno nos próximos capítulos da novela “Império”. Depois de dar um cargo de confiança a Cristina (Leandra Leal) na empresa, o comendador vai entregar à filha bastarda uma procuração para que ela fique em seu lugar caso aconteça algo com ele no folhetim das nove da TV Globo. As informações são do jornal “Extra”.

(Foto de Reprodução)

(Foto de Reprodução)

Ao ser surpreendida com a notícia, Cristina, que depois de começar a trabalhar na Império passou a incomodar a irmã Maria Clara (Andreia Horta), desconversa. “Ainda estou me inteirando do funcionamento da empresa. José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara ocupam a diretoria há anos, têm total experiência na Império”, dirá ela.

Antes de “morrer”, o comendador vai passar por outra situação complicada. Por causa de um impulso de vingança após dar um flagra no marido, Danielle (Maria Ribeiro) gravou uma conversa com José Pedro em que ele menciona os negócios escusos do pai relacionados aos diamantes da empresa.

Mesmo a jornalista tendo apagado a gravação no dia seguinte, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) fez uma cópia e entregou a Téo Pereira (Paulo Betti), que divulga a notícia em seu blog. Depois de interrogar a nora, José Alfredo convoca uma entrevista coletiva para dar sua declaração à imprensa.