“Império”: Além de Zé Alfredo e Maurílio, Marta já foi traída por Silviano

Maria Marta (Lília Cabral) não tem mesmo sorte em relação ao amor. Em “Império”, a ricaça foi trocada por uma ninfeta durante seu casamento com José Alfredo (Alexandre Nero) e também foi passada para trás por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que mesmo com a armação, a traiu com Danielle (Maria Ribeiro).

Nos próximos capítulos, virá à tona mais uma bomba na vida amorosa da Imperatriz. Ela já foi passada para trás por Silviano (Othon Bastos), quando eram casados.

Segundo o jornal “Extra”, a traição do primeiro casamento será relembrada quando o Comendador levar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para dormir em sua casa. Marta vai ficar arrasada e, aos prantos, dançará sozinha, tarde da noite, na sala da mansão. Silviano, que para Zé Alfredo é Fabrício Melgaço, vai aparecer e amparar “milady”. Ela perguntará, então, se ele se lembra de quando dançavam.

Veja diálogo: 

Silviano – Não quero tripudiar, mas preciso lembrar o que já lhe falei. Se tudo voltasse ao normal nessa casa e se ele ocupasse o trono outra vez, seria péssimo para madame.

Marta – Ele me humilhou de novo!

Silviano –  Porque não vai mudar nunca! Ele não presta e lhe vê como uma inimiga.

Marta arrasada liga o som – Lembra de quando a gente dançava?

Silviano – Lembro, sim. Nos meus melhores sonhos.

Marta – Então, me dá o prazer dessa contradança?

Após ser elogiado por Maria Marta, Silviano relembrará que a última vez que eles dançaram foi em um baile beneficente, com direito a traje de gala. “Sim, eu estava muito triste… Pois tinha descoberto que era traída por você, tal como sou traída agora”, falará ela, que foi abandonada por ele no passado com requintes de crueldade.

O mordomo diz que tais lembranças o entristecem. “Só de pensar que a fiz sofrer de alguma maneira…”, lamenta o ex. “ Tudo por causa de uma idiota! Como era mesmo o nome dela?”, indaga a imperatriz. Constrangido, o serviçal afirma que esqueceu e pede licença para se recolher. Sozinha, Marta tenta se recompor: “Se resisti e me dei bem depois de ser chutada por Silviano, quando eu não passava de uma idiota, por que não vou resistir e me dar bem agora?”, analisa.

(Foto:Divulgação/Globo)

(Foto:Divulgação/Globo)