IBOPE não quer mostrar como é medido a audiência para o SBT

Em 2001, a emissora de Silvio Santos desconfiou dos índices apresentados pelo IBOPE em sua programação, então decidiu entrar na justiça para que o instituto mostrasse como era feito a medição de audiência das TV Brasileiras e conseguiu ganhar o caso na justiça.

Por onde judicial o IBOPE terá que mostrar como é feito a medição de audiência para o SBT porém, o instituto mostra-se um pouco acanhado de fazer isso e já logo declara que não mostrara nada para para emissora e principalmente a caixa preta.

Em declaração o IBOPE disse por nota “O Ibope Media esclarece que, em fevereiro de 2015, o STJ proferiu sentença definitiva em um processo movido em 2001 pelo SBT, no qual a emissora buscava uma indenização por descumprimento contratual. O pedido foi rejeitado pela Justiça, que apenas determinou que o Ibope Media divulgue ao SBT sua metodologia de medição de audiência de televisão, já de amplo conhecimento do mercado e principalmente dos clientes. A decisão, na prática, não implica qualquer mudança na conduta já adotada pelo Ibope Media.

Além disso, não é de aplicação imediata, pois depende do retorno do processo para o juízo de origem para determinação do cumprimento da sentença. O Ibope Media reforça que seus processos metodológicos são validados pela Comissão ABAP-Redes e auditados anualmente pela E&Y – Ernst & Young, que segue padrões internacionais de qualidade na medição de audiência de televisão”.

IBOPE não quer mostrar como é feito a medição para o SBT

IBOPE não quer mostrar como é feito a medição para o SBT