IBOPE irá medir audiência de TV nos computadores domésticos

Isso mesmo, com a chegada do instituto alemão Gfk, o IBOPE decidiu reagir e tenta sair da frente do novo instutito que se instalou no Brasil, agora além de medir a audiência da TV aberta pela televisão o IBOPE irá medir a audiência através dos computadores doméstico.

Essa ideia será para emissoras terem uma maior parâmetro de como são vistas as suas programações pela internet, como sabemos a internet está ganhando muita força e as emissora estão percebendo e estão investindo cada vez mais em vídeos pela internet.

Confira o que a diretora do IBOPE fala sobre o assunto:

“Os canais de TV estão migrando conteúdo original maciçamente para a internet”, diz Fabia Juliasz, diretora executiva de medição de audiência do Ibope. O aparelho medirá a audiência dos programas até sete dias após a publicação na internet.

Ao contrário do YouTube e outros sites que contam o número de cliques dos vídeos, o Ibope medirá a audiência por indivíduo, assim como é feita na televisão, mensurando o tempo de permanência no vídeo. “As emissoras de TV não sabem quanta audiência [na internet] está ‘escapando’ se não estiver medida na mesma moeda”, finaliza a diretora.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)