HQ Preacher será adaptada para série de TV

 Depois de uma onda de boatos sobre a adaptação dos quadrinhos de Preacher (DC/Vertigo), de Garth Ennis e Steve Dillon, a AMC divulgou que está desenvolvendo a tão esperada adaptação para um drama televisivo.

Seth Rogen e Evan Goldberg serão os produtores executivos do projeto, que já teve a possibilidade de várias adaptações para a TV e cinema – o que inclui a HBO. O canal teve a intenção de seguir com a ideia, mas a série “seria muito obscura, muito violenta e muito controversa”, afirma o roteirista Mark Steven Johnson.

“Nós tentamos trabalhar em Preacher por sete anos e agora nós estamos muito animados que a AMC vai ir em diante com o projeto”, disse Rogen e Goldberg. “Essa é a nossa história em quadrinhos preferida e nós vamos fazer de tudo para que o projeto dê certo”, complementaram os produtores executivos.

Preacher conta a história do pastor Jesse Custer, que é possuído por uma estranha entidade e passa a ter o poder da palavra de Deus, obrigando que todos o obedeçam. Assim, ele decide partir em uma jornada de vingança em busca de Deus, que abandonou suas obrigações com a humanidade.