Horário de Verão acabou neste domingo (22); Confira o que muda na TV

Após um longo período e especulações de que ele seria ampliado, o Horário de Verão chega ao fim no Brasil.

Com isso, todos os estados da região Sul e Sudeste e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão de adiantar seus relógios em -1h, o que altera nas programações das TV’s dos estados que não participam do horário, pois, por as sedes das grandes emissoras de TV ficarem na região sudeste, elas preferem seguir o que acontece em seus estados de origem.

Na Globo, a mudança ficará na faixa noturna, pois nela, a novela ‘Alto Astral’ volta a ser exibida entre a faixa local e o ‘Jornal Nacional’. No SBT, a mudança fica em toda a faixa noturna, que, de costume exibe séries logo após ‘Rebelde’, e agora, logo após a novela voltará a ser exibido o ‘Programa do Ratinho’, só que agora será exibido ao vivo, quando antes, ia ao ar gravado e depois das séries. Na Record, o ‘Cidade Alerta’ terá maior tempo de duração, quando antes era exibido gravado e era cortado mais cedo para ceder espaço a faixa local que volta ao horário normal das 7:30hr e agora com tempo maior. Na Band e na RedeTV! a programação segue normalmente.

Fique atento pois desde a meia-noite de ontem (21) pra hoje (22) todo o horário de verão se encerrou, e só volta no dia 18 de outubro.

horario de verão