Hoje (13) é o Dia Mundial do Rádio; Entenda mais sobre essa data

A data que foi criada pela ONU agora é comemorada mundialmente, e no site oficial das Organizações Unidas, foi publicado um artigo explicando melhor a trajetória da radiofusão no Brasil e sua importância. Confira:

“Este ano assinala-se pela segunda vez o Dia Mundial da Rádio, a 13 de Fevereiro, celebrando a rádio como um meio vital para a missão da ONU de criar um futuro mais pacífico, mais sustentável e mais inclusivo para todos. O Dia Mundial da Rádio é, assim, uma oportunidade de celebrar a rádio enquanto meio de comunicação, de promover uma melhor cooperação internacional entre emissoras, e de promover um conteúdo diversificado, bem como o acesso à informação e a liberdade de expressão através das ondas da rádio.

Desde o século XIX, a rádio tem permanecido como um meio altamente acessível, relativamente barato e de simples utilização. Este meio de comunicação ultrapassa todas as outras tecnologias, e chega a 95% da população mundial.

A rádio moldou a forma como comunicamos entre nós, e continuará a encurtar as distâncias entre as diferenças culturais, políticas, económicas e sociais. A internet e outras novas tecnologias vieram estender ainda mais o alcance da rádio, um meio que promove o desenvolvimento, a aprendizagem ao longo da vida e a diversidade cultural e ajuda a preservar as culturas locais e as línguas, ao mesmo tempo que contribui para um entendimento global.”

A data é comemorada todo o dia 13 de fevereiro, e que viva o rádio com sua importância indescritível. O que seria de nós sem o rádio? Que venham mais anos!

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)