“História de Amor” (06/10/2014 à 11/10/2014); Confira o resumo da semana

SEGUNDA = Helena (Regina Duarte) fica constrangida com a atitude descontrolada de Sheila (Lília Cabral). Sheila ri muito e diz que mentiu para Helena, pois Carlos (José Mayer) é, na verdade, a grande paixão de sua vida. Helena fica perturbada com o comportamento de Sheila. Sheila conta para Helena que queimou todas as suas lembranças com Carlos. Sheila diz a Helena que passou a gostar dela. Sheila chora e ri ao mesmo tempo e Helena percebe que ela está desequilibrada. Sheila confessa todas as suas tramóias a Helena. Sheila pede perdão à Helena por tudo o que fez a ela. Paula (Carolina Ferraz) vê Mariana (Monique Cury) com Renato (Marcelo Saback) no clube e não gosta. Paula risca o rosto de Mariana com batom. Na casa de Zuleika (Eva Wilma), todos criticam o comportamento de Mariana no clube, quando ela entra saltitante.

TERÇA = Leonardo (Hugo Gross) parte para cima de Mariana, furioso. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) tenta impedir o filho de bater na mulher, mas o casal acaba se engalfinhando. Helena conta a Carlos a conversa que teve Sheila e ele fica preocupado. Leonardo expulsa Mariana de casa e ela revela a todos que o marido é estéril. Leonardo fica ainda mais furioso com a mulher. Rômulo passa mal. Yara (Cristina Prochaska) retira as coisas de Sheila do consultório na clínica para que Marcos (Buza Ferraz) o ocupe. Sheila chega e fica furiosa com Yara e parte para cima dela. Carlos aparta a briga e diz a Sheila que não quer tirá-la da clínica, que Yara se precipitou. Joyce (Carla Marins) vai passear no shopping com Alice. Caio (Ângelo Paes Leme) fica sabendo e corre para ver a filha.
QUARTA = Joyce olha Caio e depois vai embora. O rapaz ainda tenta alcançá-la, mas Joyce o ignora. Gomide (Dennis Carvalho) chega de São Paulo e imediatamente tira Mariana da casa de Zuleika. Caio percorre todas as lojas do shopping e não encontra Joyce. Joyce se esconde de Caio para que ele não a encontre. Silvana (Beatriz Lyra) diz a Caio que vai passar para o nome dele o apartamento que destinou a ele em seu testamento. Silvana não admite que Caio se recuse a ir para a sua casa no jantar de aniversário de Marininha (Christine Fernandes). Dalva (Ana Rosa) fica indignada com a atitude do filho diante da vontade de Silvana colocar o apartamento no seu nome. Helena aconselha Joyce a ir à festa de Marininha. Fabrício (Fábio Junqueira) aceita a sugestão de Helena e chama a Lu (Anna de Aguiar) para trabalhar com ele como sua secretária. Bruno (Cláudio Lins) chega à casa de Silvana e leva flores para a aniversariante. A campainha toca e Caio vai abrir a porta, para sua surpresa, Joyce vai à festa.

QUINTA = Joyce cumprimenta Bruno e Marininha puxa o rapaz, sentindo-se ameaçada pela presença dela. Helena diz a Lu que ela vai adorar trabalhar como secretária do Dr. Fabrício. Joyce se aproxima de Bruno para conversar, e Marininha, mais uma vez, o tira de perto dela. Na hora dos parabéns, Marininha beija Bruno e Joyce fica constrangida. Caio gosta de ver a reação de Joyce. Joyce provoca Vandinha (Cláudia Lira) e pede carona para Fabrício. Carlos vai à casa de Sheila e tenta convencê-la a tirar umas férias. Bruno vai sair com seu carro quando Joyce aparece no banco de trás.
SEXTA = Joyce manda Bruno colocar uma música e o jovem não entende nada. Helena passeia com a neta no shopping. Carlos lhe dá um ultimato à Sheila: ou ela se comporta melhor ou sai da clínica. Zuleika diz a Neusa (Mônica Carvalho) que ela e Rômulo aceitam o convite e serão padrinhos de seu casamento. Joyce pergunta a Bruno se ele está feliz com o afastamento dos dois, ele desconversa. Ele diz que perdeu as esperanças e que se conformou. Joyce o convida para batizar Alice. Helena vê Caio no shopping e o chama para ver Alice. Caio chora de emoção ao segurar sua filha. Bruno pergunta a Olga (Yara Côrtes) se deve aceitar o convite. Joyce vai ao shopping e vê Caio com Alice no colo.
SÁBADO = Joyce tira Alice do colo de Caio. Helena tenta contornar a situação, mas Joyce está furiosa com a mãe por ela ter deixado Alice com Caio. Caio diz a Joyce que ela não merece a mãe nem a filha que tem. Silvana (Beatriz Lyra) manda Caio ver o apartamento que ela lhe deu. Sheila vai até a clínica e diz a Carlos que resolveu se afastar por alguns dias. Lu compra flores para Helena por ela ter lhe arranjado um emprego. Zuleika insinua a Rômulo que Paula está grávida. Urbano (Sebastião Vasconcelos) faz uma visita à Helena. Ele é bem recebido por todos, inclusive por Assunção (Nuno Leal Maia). Rômulo entra no quarto de Paula e ela sorri para ele, carente. Xavier (Ricardo Petráglia) entra no quarto de Joyce falando alto e acorda Alice.

História de Amor