Gugu Liberato negocia volta ao SBT

Apresentador pode comandar programas na Record e no SBT

Apresentador pode comandar programas na Record e no SBT

Gugu Liberato pode voltar ao SBT em breve. Após muitas especulações passadas, desta vez as negociações estão em estágio avançado. Mesmo sendo contratado pela Record, o apresentador está negociando uma sociedade com Silvio Santos. A ideia é que Gugu apresente um programa no SBT a partir do ano que vem, com divisão das despesas e dos lucros.

Na Record, o apresentador fechou este mesmo tipo de contrato. Por lá, seu game show irá ao ar às terças e quintas a partir do primeiro semestre de 2015. As despesas e responsabilidade de produção serão dividas entre a produtora do apresentador a GGP, e a Record.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, no SBT, Gugu quer fechar o mesmo tipo de acordo. Foi lhe oferecido uma atração aos sábados, e as despesas e produções também seriam divididas entre a emissora e sua produtora. O Apresentador ainda quer ir além, e negocia também, envolver sua empresa em mais atrações futuras do SBT.

O que estaria impedindo a volta de Gugu é a filha de Silvio Santos, Daniela Beyrutti, diretora-geral do SBT. Ela que foi apontada como principal causadora da saída do apresentador em 2009, não quer que Gugu retorne, pelo menos sem algumas condições. A diretora não quer que Homero Salles, diretor dos programas do Gugu, se envolva com a atração do apresentador no SBT, mesmo o diretor estando agora na Record. Silvio Santos, no entanto, estaria totalmente disposto a trazer o apresentador de volta, e está se empenhando para que esta nova parceria seja fechada.

Caso o acordo seja fechado, o apresentador passará a comandar dois programas diferentes em duas emissoras concorrentes, um fato inédito na TV brasileira.