Grupo norte americano quer comprar uma parte da Rede TV!

RedeTV! LogoPor essa ninguém esperava, mas a Rede TV! está próxima de ter mais um dono, só que esse diferente dos outros será um norte americano,confira o resto da notícia:

Há quase 15 anos sob posse da dupla Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, a RedeTV! pode ter mais um integrante em sua sociedade muito em breve.

Segundo a coluna Controle Remoto, um grande grupo de mídia dos Estados Unidos estaria interessado em adquirir uma parcela da emissora. Existe, inclusive, uma reunião marcada para o decorrer deste mês para negociar detalhes desta transação.

Caso as conversas avancem, Amílcare e Marcelo poderão ceder até 30% da RedeTV! para estes investidores. O número é o teto do permitido pela legislação brasileira para entrada de estrangeiros no controle de uma emissora aberta. O controle, ou seja, acima de 50% de participação, deve pertencer a um brasileiro nato.

Em tempo:

Caso este grupo de mídia dos EUA se associe à RedeTV!, a negociação será inédita no país.

Em 2003, Silvio Santos chegou a dizer que venderia o SBT para a Televisa – algo similar do que pode ocorrer agora com a RedeTV!. No entanto, a declaração não passou de uma brincadeira do apresentador com a repórter que estava lhe entrevistando.