Gretchen revela que chega achar divertido perfis falsos na internet

Existem vários perfis falsos com o nome de Gretchen nas redes sociais. Alguns já irritaram a cantora, ao usar a sua figura para insultar artistas e fazer declarações polêmicas. Porém, nada disso faz Gretchen tomar medidas mais rígidas. Ela possui dois perfis verdadeiros, sendo no Instagram e outro, privado, no Facebook.

Segundo informações do jornal Extra, a mãe de Thammy resolveu dedicar um capítulo da biografia que narrará a sua vida, escrita por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti, sobre o assunto. Direto de Portugal, onde vive com o atual marido, o empresário Carlos Marques, e as duas filhas caçulas, ela enviou um trecho do livro, que tem previsão de chegar às bancas no segundo semestre.

“Sobre a difamação viral que me persegue por aí, chego a achar divertida e criativa, até uma forma de homenagem a mim. A fama traz resultados inesperados. Assim como os perfis falsos e os grupos que incitam o ‘ódio’ contra mim nas redes sociais. Eu simplesmente ignoro, embora falsidade ideológica e difamação sejam crimes no Brasil. Acho ‘odiar’ alguém tão pesado, destrutivo, negativo, que só faz mal a quem sente, principalmente sem motivo. A gente odeia aquilo que nos faz mal. E não é o meu caso”, diz um trecho do livro.

“Nunca fiz nada contra ninguém. Ao contrário, prezo pelo amor, a paz e a diversão. Mas como o ódio é o contrário do amor, sei que muitos, lá no fundinho, me admiram, para se importarem tanto comigo. Ou sentem prazer em ser do mal, sem consciência dos seus atos e palavras, além de representarem um resultado de como anda o mundo. Não tenho o direito de querer que todos me amem, mas tenho o dever de exigir que todos me respeitem. E as piadinhas, falsas citações e notícias inventadas também por aí, em geral não dou importância. Tenho minha vida para cuidar e acho que há coisas mais tristes e graves por trás disso: a inveja de uns, a ignorância de outros e a inocência de muitos.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação