Governo brasileiro faz aplicativo que ajudou a recuperar 33 mil veículos roubados

Um aplicatuvo desenvolvido pelo Governo  federal e que qualquer brasileiro pode baixar gratuitamente em seus celulares, tablets eletrônicos ou computadores tem permitido a recuperação de veículos roubados 33 mil em apenas quatro meses, disse a presidente Dilma Rousseff hoje.

“Em apenas quatro meses de operação, a implementação do Ministério da Justiça permitiu o retorno de 33 mil veículos roubados no Brasil”, disse o presidente em uma mensagem em sua conta no Twitter.

Este é o “exame de Placa” (Verifique a inscrição), um programa que atualiza automaticamente e identifica a placa de um veículo em caso de roubo ou tem quaisquer irregularidades.

De acordo com o chefe de Estado, desde a sua entrada em funcionamento em dezembro passado, o aplicativo foi baixado por um milhão de pessoas, que fizeram 25 milhões de consultas.

“Basta digitar a placa para saber o estado do veículo e anotar todas as irregularidades”, disse o presidente, que descreveu o programa como um produto gratuito para acessar os dados da mais alta plataforma tecnológica para a segurança pública.

O aplicativo  “está ajudando a gerar mais confiança e agilidade na vida dos brasileiros”, disse Rousseff.