Globo vai relançar novela; Saiba qual

Trama das sete não emplaca e emissora fica cada vez mais preocupada

Trama das sete não emplaca e emissora fica cada vez mais preocupada

Desde o fim de “Sangue Bom” (2013), o horário destinado á comédias não vinga, já que “Além Do Horizonte” (2013) passou longe de ser uma comédia e acabou por afugentar o público saudoso de comédias como “Vamp” (1991), “Quatro Por Quatro” (1994), “Uga Uga” (2000) dentre outras.

“Geração Brasil” é infinitamente superior em relação a sua antecessora no quesito texto, mas o público ficou com medo de acompanhar tramas da faixa e assim que “Cheias de Charme” (2012) as pessoas debandaram de novelas, migraram para outras emissoras de TV Aberta, buscaram outras opções na TV fechada, foram jogar games ou ler um bom livro.

Textos como os atuais não devem ser desprezados, mas são mal tratados pela Rede Globo, “Meu Pedacinho de Chão” é um primoroso texto, a trama das sete tem agilidade e mostra a contemporaneidade, a trama das nove é uma crônica do dia a dia carioca.

Relançar uma novela é algo arriscado, mas necessário neste caso ainda mais já que a trama de Felipe Miguez e Isabel de Oliveira tem potencial para chegar até mesmo á antiga meta da faixa que eram 30 pontos, fato que era constante com a última novela da dupla que abordava a vida de um trio de empregadas domésticas.

“Geração Brasil” já ultrapassou sua antecessora, acumulando 21 pontos de média geral contra 19 pontos de média geral de “Além do Horizonte” assinada por uma dupla estreante Carlos Gregório & Marcos Bernstain.