Globo vai liberar menos 3 minutos por jogos da Copa para as concorrentes

A Globo tem os direitos de transmissão exclusiva da Copa do Mundo em televisão aberta, e junto com a Fifa, já decidiu quanto tempo vai liberar por  jogo do Mundial para as concorrentes que não farão as partidas.   Record, SBT e RedeTV!, entre outros canais, terão direito a apenas 2 minutos e 42 segundos de cada jogo da Copa, regra que é praxe no Brasil e também é adotada pela Fifa.
A medida é apenas para matérias jornalísticas, e existem regras de exibição: as imagens só podem ser mostradas, no máximo, em 48 horas a partir da liberação do conteúdo pela Globo. Ou seja, se a emissora carioca liberar as imagens de Brasil e Croácia, que acontece nesta quinta (12), às 21h, SBT, Record e RedeTV! só podem mostrar tais momentos até às 21h de sábado (14). Caso aconteça alguma desobediência, as imagens podem deixar de serem liberadas e a emissora pagará uma multa.
Além da Globo, a Band fará os jogos, já que foi sub-licenciada pela emissora dos Marinhos. Na TV por assinatura, Fox Sports, SporTV, ESPN Brasil e BandSports farão as transmissões das partidas do Mundial.