Globo vai fazer reunião com clubes para expor crise e queda de audiência

Novela da Globo

A Globo vai iniciar na próxima quinta-feira (07), em São Paulo, uma série de reuniões com clubes brasileiros para discutir o atual momento do futebol nacional. Os encontros serão divididos por regiões e incluirão os 20 times da Série A.

Nas reuniões, a Globo mostrará estudo sobre a queda de audiência do futebol no país. Segundo levantamento feito pela emissora, o Campeonato Brasileiro tem perdido 10% de espectadores a cada ano.

Além disso, haverá uma cobrança da emissora para que o produto seja aprimorado. Até o modelo de categorias de base será abordado como premissa necessária para evolução do futebol brasileiro.

“Reuniões são muito importantes para um grande investidor como eles, que colocam bilhões no futebol. Eles sempre foram parceiros e entendem as dificuldades”, explicou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba. “É importante para a Globo conhecer os problemas dos clubes”, completou.

Os encontros da Globo com os clubes também servirão para discussão sobre a divisão de cotas no futebol brasileiro. Desde a implosão do Clube dos 13, em 2011, clubes têm negociado individualmente com a TV. A receita de todos aumentou, mas também cresceu a diferença de faturamento entre as equipes.

Na semana passada, em encontro na CBF para discutir as séries A e B do Campeonato Brasileiro, o assunto foi levantado por dirigentes de clubes como Portuguesa e Santa Cruz. A resposta de Marcelo Campos Pinto foi pouco otimista: segundo ele, times que dão mais resultados recebem mais.

“Acho que este é o momento para colocarmos essa e uma série de outras questões para avaliação da Globo”, completou Vilson.

Enquanto isso nas novelas…

A Globo tá com uma safra de novelas muito boa.

Tirando o câncer das 19h, todas as que estrearam recentemente são ótimas.

E ótimas tanto em qualidade como até em audiência, como algumas delas já elevaram a média das antecessoras.

Quem tá assistindo Malhação, Boogie Oogie (apesar da estreia ter sido somente há dois dias) , Império e O Rebu, dificilmente tem uma crítica negativa.

Se os autores não cagarem o decorrer da trama dessas novelas, a Globo tem tudo pra aproveitar essas novelas pra melhorar a média e outras coisas também.