“Globo Rural” diário será extinto e no lugar canal lança telejornal às 5h da manhã

275px-Logotipo_do_Globo_Rural

“Gobo Rural” diário será extinto

O jornalismo é um dos setores que mais cresce e obtém audiência nos últimos tempos. Pensando nisso, várias emissoras passaram a investir e apostar nesse segmento. O “Notícias da Manhã”, por exemplo, vem sendo apontado como um dos maiores acertos do SBT. O jornalístico por vezes já venceu a Globo.

Com medo de perder ainda mais o público nas manhãs, a Globo anunciou na tarde desta quarta-feira, 08 de outubro, que terá um telejornal no início das manhãs. A ideia da emissora é extinguir o “Globo Rural” e no lugar exibir um jornalístico que irá ao ar para todo o Brasil das 5h às 6h. O novo telejornal tem previsão de estreia ainda para este ano.

A emissora anunciou as mudanças através de um comunicado enviado aos jornalistas da casa. Leia:

“A Globo iniciou a produção de um novo telejornal que irá ao ar, de segunda a sexta, às 5h. Ao vivo, com os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos produtos agrícolas, o telejornal deve estrear até o fim do ano, com exibição nacional, atendendo a um público que cada vez acorda e sai mais cedo para trabalhar. O novo telejornal será feito pela equipe do Globo Rural, que deixará de ser exibido de segunda a sexta, tendo mantida sua edição de domingo. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca 9 horas diárias de programas ao vivo.”