“Globo Repórter” 17/04/15 Destaque dessa sexta

Toda sexta-feira, a Rede Globo exibe em sua programação, o programa “Globo Repórter, sob o comando do apresentador Sérgio Chapelin.

E nesta sexta (17), o programa fala sobre cansaço, você sabia que nove em cada dez brasileiros tentam se livrar dele? No Globo Repórter, o mal que não poupa nem os mais jovens.

Sono ruim – o grande motivo? Médicos revelam o que acontece com a saúde de quem não dorme bem. Alimentação – o grande remédio? Especialistas indicam quais as frutas, raízes e legumes ideais para quem busca mais energia. Atividades físicas: quanto tempo é necessário para vencer a fadiga?

Pesquisa americana revela: exercícios leves, de curta duração são os mais eficientes e trabalho doméstico também pode ajudar. Síndrome da fadiga crônica – que doença é essa? Estudos revelam que a sensação de cansaço está no cérebro e não nos músculos e que longos períodos na cama e no sofá só aumentam o problema.

Juliana – jovem e cansada.  Mulheres entre 20 e 29 anos são as maiores vítimas. Quais as profissões mais estressantes para eles e para elas? O paulista que trabalha no mercado financeiro cochila enquanto dirige. E a enfermeira gaúcha tem medo de que o cansaço se torne um hábito.

Divulgação: Globo

"Globo Repórter" vai ao ar todas as sextas na Globo

“Globo Repórter” vai ao ar todas as sextas na Globo