Globo registra baixo crescimento e tem pior mês de maio da história; saiba os números!

Rede Globo Logo

Globo registrou baixo crescimento em relação ao mês de abril

A emissora carioca vem registrando pequenas quedas de audiência nos últimos meses e consequentemente anos. Muito se deve, ao fato do maior espaço que os outros canais estão conseguindo conquistar e também a má fase da teledramaturgia do canal, uma ênfase para a trama de Manoel Carlos, “Em Família”.

De acordo com o jornalista, Lauro Jardim, da revista “Veja”, a TV Globo teve o pior maio de sua história. Se compararmos os números do mês de maio deste ano, com o de 2013 vemos que a emissora deve uma queda acentuada de audiência. Na medição do IBOPE da Grande São Paulo, a emissora obteve uma média de 13,3 pontos no mês passado (maio), contra 14,6 no mesmo período de 2013.

Já as demais emissoras, SBT e Record, cresceram durante o mesmo período. A Record registrou o maior crescimento entre as emissoras, foi de 5,8 pontos de média em maio do ano passado para 6,8 pontos em 2014. Já o SBT foi de 5,5 para 5,8 pontos. Mesmo com toda essa baixa da Globo, ela ainda conseguiu elevar os índices do mês de abril. Onde subiu de 13,1 em abril para 13,3.