Globo realiza hoje debate entre candidatos à Presidência

willianbonner_eleições

Foto: Divulgação

A três dias da votação, os candidatos à Presidência da República fazem nesta quinta-feira o último debate antes do primeiro turno. Estão confirmadas no encontro, promovido pela TV Globo, a partir das 22h30m, as participações de Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).

Mediado por William Bonner, o debate terá quatro blocos e duas horas de duração. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral. A fim de dar ênfase à discussão do programa de governo de cada candidato, o debate vai priorizar perguntas entre eles.

O primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; o segundo e o quarto, de temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate. Pela dinâmica, serão 30 segundos para formulação da pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica.

O posicionamento dos candidatos no estúdio também foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão Eduardo Jorge, Levy Fidelix, Dilma Rousseff, Marina Silva, Luciana Genro, Aécio Neves e Pastor.