Globo quer saber a popularidade de Poliana Abritta

Poliana Abritta

Foto: Divulgação

No início desta última semana, a Globo pegou a todos de surpresa com um comunicado informando uma nova movimentação em seu jornalismo, informa o site Natelinha.

A partir de novembro, Patrícia Poeta deixará a bancada do “Jornal Nacional”. Renata Vasconcellos ficará em seu lugar, que por sua vez será substituída por Poliana Abritta no “Fantástico”.

A nota provocou muito burburinho nos bastidores da emissora e entre público e imprensa. Uma das maiores surpresas foi Poliana na revista dominical.

E segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a Globo sabe que a repórter não é famosa entre o grande público, mas explica que fez pesquisas que apontaram que ela é tão conhecida quanto Poeta era quando assumiu o “Fantástico” em 2008. Na época, Patrícia vinha de noticiários locais, como o “SPTV”, e de um tempo em Nova York.

Poliana Abritta teve o mesmo caminho. Ela seria correspondente da emissora nos Estados Unidos mas voltou, convidada para assumir a função no jornalístico.

Sua estreia no “Fantástico” acontecerá sem passagem por outros programas da casa para ser apresentada ao grande público.

A Globo diz que a nova apresentadora da revista eletrônica é conhecida no Rio e fez sucesso no “Globo Mar”. Além disso, a emissora diz que ela também foi bem em algumas edições do “Jornal da Globo”.

Em tempo

Oficialmente, a Globo diz que já estava acertado desde 2011 que Patrícia Poeta ficaria apenas três anos no “Jornal Nacional” e depois iria para um novo programa na área de entretenimento.

Porém, muitos rumores dizem que essa saída não foi planejada e que problemas internos provocaram toda essa movimentação, inclusive envolvendo seu marido, Amauri Soares, que é um dos diretores mais importantes da rede.