Globo quer mudar “Mais Você”, “Esquenta” e “Caldeirão do Huck” para São Paulo

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Alguns apresentadores globais não estão gostando nada dessa nova notícia da Rede Globo, programas que são filmados no Rio vão ter sua migração para São Paulo.

Buscando se aproximar da audiência paulista, que anda em baixa, a Globo estuda migrar a produção e gravação de alguns de seus programas do Rio de Janeiro para São Paulo.

O primeiro da lista é o “Domingão do Faustão”. A partir de 2015, a atração comandada por Fausto Silva deverá ser toda produzida em São Paulo, com algumas gravações esporádicas no Rio.

Atualmente, Faustão, que mora em São Paulo, grava dois programas por mês na cidade, e outros dois na sede carioca da emissora, no Projac.

Além de atender a um antigo pedido do apresentador, a mudança, se concretizada, se encaixa nos planos da Globo de produzir mais atrações com a cara de São Paulo. Apesar do esforço de dramaturgia em retratar a metrópole, a Globo ainda é vista por alguns como um canal muito carioca.

Há quem defenda na rede que outros programas, como “Mais Você”, “Esquenta” e até o “Caldeirão do Huck” devam ganhar algumas edições gravadas em solo paulista.

A criação de uma nova atração vespertina na Globo, ao vivo, está em estudo e, se aprovada, será sediada em São Paulo.

Procurada, a Globo confirma que a produção do “Domingão” pode migrar de vez para São Paulo.