Globo muda o nome dos times e estádios com nome de patrocinadores

Como já é tradição na Globo, aqueles times que resolveram migrar de nome com base na identidade de certos patrocinadores não tem colher de chá, geralmente o nome é reduzido a algumas siglas que são praticamente indecifráveis aos menos atentos. Um certo time que tem como nome uma marca de energéticos e que toda vez que aparece na Globo, o nome fica “RB Brasil”.

Na verdade um dos maiores objetivos desses patrocinadores chaves é fazer com que sua marca apareça nas emissora que cobrem o esporte de forma gratuita ou ao menos mais barata, afinal é muito mais barato patrocinar um time do que uma transmissão na Globo, que custa muito dinheiro.

E para barrar esses patrocinadores digamos “trapaceiros” a Globo vem comprando verdadeiras brigas assim como o estadio do Palmeiras que tem o nome de um certo patrocinador, mas a Globo só chama de “Arena Palmeiras”, assim como a “Arena Fonte nova” que é patrocinada por uma cervejaria e por isso teve o seu nome alterado, mas a Globo chama de apenas “Arena Fonte Nova”.

No caso dos times de futebol a regra é a mesma, como eu já citei o caso do time “Red Bull” que na Globo aparece como “RB Brasil”, “Alianz Parque” aparece como “Arena Palmeiras”, O decacampeão da Superliga de vôlei, Rexona-Ades, vira simplesmente “Rio de Janeiro”. O São Paulo foi participar da Copa Audi, a Globo Chamou a competição de “Torneio Internacional da Alemanha”.

Apesar de inúmeras críticas a Globo, devemos entender que toda emissora quando fecha com um patrocinador o que está em jogo é muito além de um acordo de divulgação e entra a ética da emissora tanto com o público quanto o seu patrocinador. Imagina que a “Itaipava” patrocina o futebol da Globo e vem um maldito estádio chamado “Arena Skol” sendo que a “Skol” não  pagou um real a Globo, ou seja a “Skol” iria ganhar público as custas da transmissão bancada pela “Itaipava”. Definitivamente não tem lógica, quer aparecer espera a Globo reabrir a compra de cotas de patrocínio e entra na fila, é cadas uma.

(Foto: Divulgação/Globo)

(Foto: Divulgação/Globo)