Globo muda metas de todas as suas novelas

Reprise é a mais beneficiada, pois ficou mais simples virar sucesso.

Reprise é a mais beneficiada, pois ficou mais simples virar sucesso. Todas as novelas tiveram suas metas alteradas, emissora visa minimizar os estragos. 

Com suas principais faixas em baixa, Rede Globo passou a reformular os índices de todas as suas novelas tornando assim mais fácil o trabalho de todos os seus folhetins. Confira:

Vale A Pena Ver de Novo = Com a reprise de “Cobras & Lagartos” (2006), a meta da nova novela reapresentada é de apenas 15 pontos três á menos do que suas antecessoras, batendo de forma simples o planejamento do canal carioca, permanecendo como o segundo ponto mais alto da tarde, perdendo apenas para a novela teen “Malhação”, geralmente a reprise carrega a média/tarde do canal nas costas.

Malhação = O trabalho de Arthur Aguiar e Bruna Hamu ficou muito mais simplificado, passando a ter como meta 17 pontos três pontos a menos em relação ás temporadas anteriores, mas ainda assim ficará muito complicado atingir a meta sendo que sempre recebe em alta da reprise e trata logo de derrubar os números aos quais recebem.

Booguie Ooguie = Nova novela das seis assinada por uma dupla portuguesa, trama se passa nos anos de 1970 e tem trabalho mais tranquilo em relação ás suas antecessoras, caso a nova temporada de “Malhação” vingue atingirá sua meta, de outro modo vira um dos maiores fracassos da história, a meta do horário passa a ser de apenas 20 pontos cinco pontos a menos, com o intuito de reverter um de seus fiascos eminentes.

Alto Astral = Novela de Daniel Ortiz terá vida teoricamente mais fácil, já que o share é mais diluído tomando para si a antiga meta de novelas das seis, perdendo assim cinco pontos em relação á suas antecessoras, chegando aos 25 pontos com a visão para o futuro a fim de evitar novos fracassos nos moldes de “Além do Horizonte” (2013).

Império = Agnaldo Silva é o autor da próxima novela das nove, que precisa reverter uma grave crise instalada com o folhetim de Manoel Carlos, á registro de curiosidade caso “Amor À Vida” (2013) fosse exibida com esta nova meta seria considerada sucesso registrando 38 pontos de média, tendo como nova meta 35 pontos antiga meta da faixa das sete em 2006. Caso “Em Família” entre com a nova meta, seria considerada um fracasso já que acumula até o momento 29 pontos de média geral.