Globo faz boicote e Palmeiras se revolta com emissora

Inaugurando oficialmente na noite desta quarta-feira (19), o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, está orgulhando seus torcedores, mas também está sendo motivo de revolta.

Segundo o jornalista Rogério Jovaneli, a direção do clube alviverde está revoltada com a Globo, que praticamente irá ignorar o jogo em sua grade de programação. A estreia do estádio, inicialmente, seria na quinta (20), às 19h30, mas a partida foi antecipada para esta noite, às 22h, por exigência da TV, que pretendia transmitir o duelo.

Porém, a emissora carioca mudou de ideia e mostrará Atlético Nacional de Medellín (COL) x São Paulo, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. Por conta do horário, o primeiro jogo no novo estádio não terá transmissão nem do SporTV, ficando restrita no serviço pay-per-view Premiere, da Globosat.

Em dado momento, o Palmeiras chegou até a pedir à Globo para que ao menos a partida fosse antecipada para as 19h30, mas a emissora dona dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro disse não poderia mais mudar, irritando ainda mais o clube alviverde, que teve que engolir a restrita transmissão ao pouco acessível.

A Globo ouviu do Palmeiras que a emissora perdeu a chance de se aproximar da torcida palmeirense, possivelmente referindo-se à irritação causada por transmitir pouquíssimos jogos do time na TV aberta.

allianz

Foto: Divulgação