Globo exibirá jogo entre Alemanha e Argentina

A transmissão começa às 16h na tela da Globo

A TV Globo confirmou que vai transmitir ao vivo o amistoso entre Alemanha e Argentina, na próxima quarta-feira, 03 de setembro. A emissora não costuma dedicar espaço em sua grade de programação a jogos não-oficiais entre seleções que não a brasileira, mas começa a mudar de postura. 

Segundo programação divulgada pela sua assessoria de imprensa, o canal deixará de exibir a “Sessão da Tarde” neste dia. O jogo é um revival da final da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil. Naquela oportunidade, a seleção alemã se sagrou tetracampeã vencendo por 1 a 0, com um gol na prorrogação do jogador Mário Gotze.

O espaço dado a um amistoso internacional se dá num momento em que a Globo discute com os clubes brasileiros uma forma de “melhorar o futebol” jogado no País. Descontente com a queda de audiência nos jogos do Campeonato Brasileiro, a emissora se reuniu com representantes das agremiações e da CBF nas últimas semanas.

Alemanha x Argentina vai ao ar a partir das 15h45, com narração ainda não definida pela Globo. Especula-se, porém, que Galvão Bueno ficará a cargo dos trabalhos.