Globo estreia duas novelas em um mesmo dia

Novela de João Emanuel Carneiro começa no mesmo dia que "Falso Brilhante" assinada por Agnaldo Silva.

Novela de João Emanuel Carneiro começa no mesmo dia que “Falso Brilhante” assinada por Agnaldo Silva.

A Rede Globo está disposta a recuperar os índices perdidos ao longo do tempo em suas duas principais faixas de novela, primeiro entra no ar a reprise de “Cobras & Lagartos” (2006) á qual deve ultrapassar e muito a meta estipulada pelo canal e assim impulsionando a temporada de “Malhação” protagonizada por Arthur Aguiar e Bruna Hanu.

Mais tarde no horário nobre entra no ar “Falso Brilhante”, que vai apostar em corpos expostos, cenas que simulam sexo entre dois homens, uma vilã típica, enfim todos os ganchos de uma trama das nove para recuperar os índices de audiência perdidos pela novela “Em Família” assinada por Manoel Carlos.

As faixas são ocupadas atualmente pela trama do experiente dramaturgo, mas não passa dos 30 pontos de média, no caso da novela das nove, já a reprise vai entregar o horário em uma situação mais confortável com expressivos 14 pontos de média, levando em consideração que a meta para o horário de reprises é de 18 pontos.

“Caras & Bocas” (2009) e “Em Família” terminam no mesmo dia, mas com situações opostas uma com a missão cumprida, já que manteve os índices de sua antecessora na sessão de reprises vespertina, a outra por falta de estratégia e planejamento da emissora carioca está sendo tratada como um dos maiores fracassos do horário das nove.

As próximas tramas terão missões opostas, “Cobras & Lagartos” (2006) precisa apenas manter os bons números, já “Falso Brilhante” precisa recuperar pelo menos seis pontos na média geral do principal horário de novelas do canal carioca.