Globo erra ao exibir futebol ao invés de novela

Como você tem acompanhado aqui no FNW, a reprise de “Caras & Bocas” tem levantado de forma substancial a audiência da emissora carioca. Porém, na tarde desta quarta a emissora está cedendo o espaço da novela para a transmissão de um jogo do futebol europeu, envolvendo duas das maiores equipes do mundo (Manchester City e Barcelona).

Apesar de ser um jogo decisivo, a emissora precisa começar a pensar os jogos tupiniquins já não dão bons resultado, imagine um jogo esporádico e ainda por cima recebendo em baixa dos filmes da “Sessão Da Tarde”, fato oposto aos jogos de competições nacionais que recebem em alta de “Em Família” e logo derrubam os índices de audiência nos primeiros minutos.

Por ser a maior emissora do país (e justamente por isso) a Globo não pode deixar de exibir seu principal produto (novela neste caso) em beneficio de um produto que a emissora faz pouco caso e não exibe de maneira integral. Os direitos em TV paga nem são do seu canal de esportes e sim de dois dos seus principais concorrentes. A reprise tem potencial de atingir a meta com folga, porém pela primeira vez em vários anos, o imediatismo prejudica a emissora carioca.