Globo entra em parceria com a rival da Televisa no México, a TV Azteca

Rede Globo Logo Roxo

Foto: Reprodução

A Globo acaba de fechar uma parceria inédita com a TV Azteca, uma das maiores emissoras do México e principal concorrente da Televisa, a qual já tem ampla abertura no Brasil por intermédio de parcerias com o SBT, Record e CNT.

Neste acordo, o canal carioca emplacará uma faixa exclusiva de novelas na TV Azteca – a das 23h – pelos próximos três anos. A parceria, inclusive, é similar a que foi fechada com a Telefe, na Argentina, há alguns meses.

Um dos fatores que motivaram a TV Azteca a acertar este acordo com a Globo foi o bom desempenho de “Avenida Brasil” no México. O folhetim de João Emanuel Carneiro, inclusive, elevou os índices em cerca de 60%.

A primeira novela a ser exibida a partir deste novo acordo será “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.

“A Azteca é uma das maiores produtoras e exportadoras de conteúdo de TV do mundo. Ver nossos títulos fazendo sucesso e ter um espaço reservado para produções brasileiras em sua grade é uma honra”, disse Raphael Corrêa Netto, que é o diretor executivo de negócios internacionais da Globo.

Já no México, a parceria também é vista de forma empolgante por diretores da Azteca. “Para a Azteca é muito importante formar uma estratégia de negócio com a Globo, que é uma empresa mundialmente conhecida e famosa por ter uma qualidade de produção de primeiro nível. Os projetos que produzem e os conteúdos que trabalham são atuais e modernos, parecendo muito com as histórias cotidianas do México e isso cria um valor agregado aos nossos canais. Esperamos que este acordo dure mais que os três anos que fechamos”, comemorou Pedro Lascurain, que responde pela diretoria de aquisições da Azteca.