Globo é muito bem planejada

Por mais que as pessoas critiquem a emissora carioca, um fato deve ser levado em conta, aliás este é um dos principais fatos e a pilastra para uma grade consistente: PLANEJAMENTO A LONGUÍSSIMO PRAZO:

Vale A Pena Ver De Novo = A sessão de reprises da emissora é muito bem cuidada, com a substituta da novela atual (independente de qual seja), é definida com antecedência porém ela só é divulgada pelo canal dois meses antes, com chamadas sendo exibidas duas semanas antes da volta de determinada novela.

Malhação = De todas as tramas exibidas esta é a que é “menos planejada”, por não manter uma mesma estrutura de uma temporada para outra, sendo assim mais difícil para que as novas temporadas sejam elaboradas com maior tranquilidade.

Novelas Das Seis = Com a novela “Meu Pedacinho de Chão” no ar, as próximas duas produções da faixa já estão em elaboração, ou já em execução. Há também dois textos sendo analisados para que entrem com o fim de “Sete Vidas” assinada por Lícia Manzo, as duas tramas serão definidas já nas próximas semanas.

Novelas Das Sete = A faixa está muto bem encaminhada com suas próximas produções (“Geração Brasil” e “Buu”), trama de Felipe Miguez e Isabel de Oliveira, já tem gravações avançadas pois estreia no dia 05 de maio. Já a novela de Daniel Ortiz já conta com boa parte de seu elenco escalado e as gravações começam no mês de agosto. Autoras da atual temporada de “Malhação” já desenvolvem uma sinopse para a faixa com o fim da trama assinada pelo estreante Daniel Ortiz.

Novelas Das Nove =  “Em Família” está no ar e as próximas novelas já foram definidas pelo canal carioca. As tramas de Agnaldo Silva e Gilberto Braga já tem título (“Falso Brilhante” e “Três Mulheres”), as tramas de João Emanuel Carneiro e da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, ainda não tem título porém possuem uma data base para suas estreias.

Novelas Das Onze = Esta faixa é esporádica, portanto não necessita de um planejamento a tão longo prazo assim, mas já se sabe que depois de “O Rebu” assinada por George Moura, o polivalente Walcyr Carrasco escreverá para a faixa pela segunda vez, agora com uma trama inédita que falará sobre prostituição. Sua primeira passagem pelo horário foi com o remake de “Gabriela” (2012).