Globo desaba na audiência e diretores são proibidos de falar sobre o assunto

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

É fato que a audiência da Globo vem caindo ano após ano, e a emissora que antes era tida como quase imbatível, hoje vem perdendo sua hegemonia, e chega a perder a liderança durante horas sem muita dificuldade. Prestes a completar 50 anos, a emissora registrou em 2014 os piores índices da sua história. Só para ilustrar o cenário da situação, o canal teve nada mais nada menos que sete atrações que bateram recordes negativos, a maioria, atrações tradicionais da emissora, como a novela das nove, novela das sete, “Fantástico”, “Vídeo Show” e “Jornal Nacional”.

Apesar dos números alarmantes, os diretores da emissora foram orientados a não falar nada sobre o assunto. Muitos inclusive, já chegaram a dizer que a audiência não seria mais tão importante como antes.

Em dados apurados pelo jornal “Folha de São Paulo”, a emissora carioca, até o último dia 28 de setembro, acumula uma média anual de 13,5 pontos. Uma queda de 40%, se comparada com a de 1994. Enquanto que a Globo caí, outras emissoras tem um crescimento considerável. A Record, por exemplo, foi a que mais cresceu, saltou de 1,6 para média de 6,1, um aumento de 250%.