Globo define futuro da “Sessão Da Tarde”

Troca de horários funcionou até o fim da reprise de Walcyr Carrasco.

Troca de horários funcionou até o fim da reprise de Walcyr Carrasco; Depois disso mostrou-se tão ineficiente quanto a grade que vigorava anteriormente (Foto: Montagem/ FMW)

Nem mesmo a manobra mais arriscada feita em vários anos na emissora carioca foi suficiente para manter os bons números dos filmes vespertinos que já vinham numa decrescente desde o começo da década. Inversão entre “Vale A Pena Ver de Novo” e “Sessão da Tarde” mostrou que mesmo a emissora líder tem suas fraquezas, além disso passou a expor muito mais o “Vídeo Show” que começou a perder audiência e prestígio com a troca de comando.

Com a confirmação de “O Rei Do Gado” (1996), cuidado na escolha dos títulos dos filmes que vão ao ar antes da novela passa a ser maior, mas o problema mais prático está na enfraquecida pauta do programa que deveria falar bem da própria rede e agora mais parece uma versão global do “TV Fama” exibido pela RedeTV! médias do tripé vespertino não tem ultrapassado a casa dos 14 pontos de média e de quebra colocando em cheque todo o esforço de “Malhação”.

Globo não confirmou os filmes tanto das duas semanas de dobradinha entre as reprises quanto na primeira semana solo da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, com direção geral de Luiz Fernando Carvalho.