Globo 50 anos: Surto de ebola

Chegando na reta final da nossa série de matérias especiais aqui no famosos na web onde relembramos fatos que marcaram os últimos 15 anos e que tiveram destaque no brasil e\ou no mundo e que por sua vez teve grande cobertura do jornalismo da Globo.

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)

No ano de 2013 a Africa foi surpreendida por um surto de Ebóla que colocou todo o planeta em estado de alerta Desde sua detecção inicial, o vírus já se espalhou pela Libéria ,Serra Leoa, Nigéria, Senegal e Estados Unidos.

No Brasil o vírus não chegou, mas ainda assim o governo federal reforçou o monitoramento nos aeroportos para garantir que pessoas que viessem dos países atingidos pela epidemia pudessem ser tratadas e observadas afim de garantir que nenhuma pudesse trazer o vírus para território Brasileiro, mas ainda assim inúmeros boatos fizeram com que a população ficasse amedrontada.

A epidemia foi a pior dos últimos anos e que só vem sendo controlada agora mas ainda assim deixou um saldo de mais de 9 mil mortos nos países atingidos.

Por se tratar de um surto o caso teve acompanhamento pela imprensa mundial e aqui no Brasil todas as emissoras cobriram o caso ao longo dos meses e a Globo promoveu inúmeras reportagens falando sobre o caso e mais uma vez marcou presença e incorporou mais um fato ao seu poderoso “casting” de grande coberturas.

(Foto: Divulgação/Famosos na Web)

(Foto: Divulgação/Famosos na Web)