Globo 50 Anos: Morria em 2011 Nelson Mandela

Nos últimos 15 anos o mundo perdeu grandes figuras de extrema importância para o equilíbrio do mesmo, em 2013 perdemos um ícone mundial, eu estou me referindo a Nelson Mandela que morreu no dia 05 de dezembro de 2013 e causou grande comoção em alguns lugares do mundo, em especial a Africa do Sul, lugar onde o mesmo foi o primeiro presidente em um mandato que durou cerca de cinco anos.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Nelson Mandela que era advogado chegou a ser preso e torturado durante o seu longo histórico de luta em defesa dos direitos de pessoas negras, durante seus mais de 50 anos de lutas Nelson Mandela também se destacou pela sua atuação contra o regime racista e segregacionista o apartheid.

A saúde de Mandela a partir de 2001 foi se deteriorando por conta da próstata e nesse mesmo ano ele descobriu um câncer ma região e deu ínicio ao tratamento de quimioterapia , em 2004 morreu o segundo filho de Mandela vítima da AIDS o que ajudou ainda mais para o abatimento emocional e físico do líder negro que já tinha a saúde abalada naquele momento. A saúde de Mandela só tendia a piorar e a sua última aparição pública ocorreu na final da copa do mundo na Africa do Sul.

No final de 2012 Nelson Mandela foi internado por 18 dias em decorrência de problemas pulmonares,  em junho de 2013 já na UTI, informações já davam conta de que o estado de Mandela era crítico o que deixou a população Sul-Africana em estado de alerta para o inevitável que viria a acontecer no dia 05 de dezembro de 2013 onde foi confirmado oficialmente a morte de Nelson Mandela. E como é de tradição a Globo foi a primeira emissora Brasileira a fazer o anúncio da morte de Mandela e logo mais no jornal nacional, uma grande reportagem foi feita mostrando toda repercussão da morte do líder Sul-Africano.

Plantão Globo com o anuncio da morte de Nelson Mandela.
Matéria do jornal nacional: clica aqui

Boletim de Notícias: Já passa de 3.800 o números de mortos vítimas de um terremoto que atingiu o Nepal no último sábado e domingo (25/26).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)